Campanha Nacional em alusão à saúde mental faz parte do calendário anual de ações das empresas
Em todo o Brasil, o mês de setembro reforça uma das campanhas mais relevantes que tem como tema principal a valorização da vida e o combate ao suicídio. Setembro Amarelo representa um alerta para que possamos refletir sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
A campanha é abordada de diferentes formas, mas o que todas elas têm em comum é a conscientização sobre o suporte psicológico profissional e o hábito de manter diálogos abertos sobre o assunto.
No Grupo Van Ass, a pauta é abordada anualmente liderada pelo setor de Recursos Humanos da empresa. Com um quadro de 224 colaboradores, é fundamental deixar claro que o ambiente profissional também é seguro quando assunto é a saúde e o bem-estar de todos.
Durante o mês de setembro, a campanha em parceria com o Sesi se desdobrou em ações internas com uma programação que incluiu palestras e encontros ministrados por profissionais da área da saúde direcionados para todos os funcionários.
Segundo Fabiane Trentini, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo, “ao abordar assuntos como esse, reforçamos um ambiente respeitoso e acolhedor e o nosso compromisso com a empatia e a valorização das pessoas.”
Setembro Amarelo em dados
Segundo dados divulgados pelo portal Gov.br, o número de casos de suicídio no Brasil chega aproximadamente a 14 mil por ano, ou seja, a cada dia, em média 38 pessoas tiram a própria vida.
Lembre-se: ao enfrentar problemas, busque auxílio. O diálogo é o primeiro passo para criar uma rede de apoio para auxiliar em todos os aspectos.
Texto: Ethiene Kepler | Jornalista Enne Ideias para Van Ass Sementes