
No dia Nacional da Conservação do solo, a empresa destaca a importância de práticas sustentáveis para a produção de sementes de alta performance
Comemorado nesta terça-feira, 15, o Dia Nacional da Conservação de Solo reforça a importância de práticas sustentáveis nos sistemas produtivos que impulsionam o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Brasil. Na Van Ass Sementes, além de produzir com foco em qualidade, a sustentabilidade e conservação de recursos naturais também são pilares que sustentam a empresa há mais de 55 anos.
Entre as práticas sustentáveis estão o cultivo em sistema de plantio direto (SPD), rotação de culturas, agricultura de precisão e uso racional de recursos hídricos.
Para Fernando Moura, um dos responsáveis técnicos da empresa, o solo é mais do que a base para o cultivo, é um grande organismo vivo com capacidade para se tornar um aliado contra as mudanças climáticas, que impactam na produção agrícola. “Nós prezamos pelas boas práticas de cultivo, olhando sempre para as peculiaridades de cada área e analisando os impactos técnicos, sociais e econômicos das nossas ações”, conclui Moura.