O centro de pesquisa voltado para o tratamento de semente industrial (TSI) é mantido pela multinacional Syngenta
As equipes comercial e técnica da Van Ass Sementes realizaram uma visita ao Seedcare Institute, em Holambra, São Paulo, na primeira semana de dezembro. A instituição referência em pesquisa, desenvolvimento, capacitação e difusão de tecnologias para o tratamento de sementes industrial (TSI), é mantida pela multinacional Syngenta.
Na oportunidade, os presentes conheceram a estrutura dos laboratórios de tratamento industrial de semente (TSI), monitoramento de dose de produtos e fisiologia vegetal, além dos processos de desenvolvimento de novas soluções para proteção de sementes.
O gerente comercial da Van Ass Sementes, Fabio Siebeneichler, afirma que “visualizar os processos de pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias para o tratamento de sementes é fundamental para a equipe comercial. Os conhecimentos adquiridos em uma experiência como essa ampliam a capacidade de compreensão dos nossos consultores, facilitando a disseminação dessas tecnologias junto aos parceiros comerciais.”
Tratamento de Sementes Industrial (TSI)
O principal objetivo do tratamento industrial de sementes (TSI), é a criação de uma película que protege a semente contra patógenos iniciais, como fungos e doenças. A aplicação dos produtos ocorre por meio de equipamentos de alta tecnologia, aumentando a eficiência dos produtos e trazendo mais segurança ao processo.
Texto: Joélen Cavinatto (Comunicação e Marketing Van Ass Sementes)
Foto: Assessoria de Comunicação Seedcare Institute.